Resenha #3 Tormenta


Olá leitores,

Mais uma resenha saindo do forno. A continuação de Fallen, Tormenta. Segundo livro da série da autora Lauren Kate.



Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Luce foi transferida do reformatório, Sword & Cross, para Shoreline, uma escola completamente diferente e repleta de Nephilim, seres descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel, seu namorado, e Cam, agora inimigo, a tranferiram com o intuito de mantê-la protegida. Mas o que ela não sabia era que os dois estavam aliados...

Nessa escola Luce faz novos amigos, Nephilim, mas precisa mentir para seus pais e melhor amiga, Callie, sobre seu novo endereço. E isso faz Luce se sentir tão falsa quanto os cabelos que pintara de louro.

A guerra entre anjos está sob trégua, mas as coisas não se amenizam para Luce, que descobre coisas sobre seu passado que a assustam, e principalmente, descobre o que são as sombras que a acompanharam durante toda sua vida e como manuseá-las a fim de descobrir mais sobre suas vidas passadas.

Apesar de entender sua ligação com Daniel e amá-lo, Luce não entende por que ele não lhe conta a verdade. Ele nunca esclarece sua própria vida a ela, e isso a faz se sentir um pouco frustrada. Mas quem pensa que Lucinda Price ficaria de mãos atadas esperando Daniel se abrir está enganado. Junto com seus novos amigos, Shelby e Miles, Luce tenta desvendar parte do mistério de suas vidas passadas e que tanto influenciam sua vida presente e, por que não, bloqueiam seu futuro. 

Durante o almoço de Ação de Graças na casa dos Price, em que Luce se vê em volta de todos seus amigos - e alguns não amigos - ela presencia uma batalha entre Anjos e Párias, seres expulsos do Céu e do Inferno. Naquele momento ela entendeu que o dia de Ação de Graças fora apenas um pretexto para seus amigos estarem ali. Já que ela saiu dos limites da escola, precisaria de proteção. 

Nesse segundo livro Luce tem seu coração novamente abalado entre Daniel e outro rapaz. Não Cam, mas Miles. Um rapaz que fora atencioso e solidário com ela desde seu primeiro dia na Shoreline. A diferença era que Miles era seu amigo de verdade. O que ela não esperava era que Daniel a estivesse observando quando Miles a beija. 

Um livro empolgante, história fascinante. Cada momento livre dediquei na leitura desse livro. 
Recomendadíssimo#



.



4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li a série Fallen, incluindo Apaixonados, e amei! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tenho que comprar Apaixonados, hehe. Estou amando a série, muito!

      Obrigada por comentar!
      Beijos!

      Excluir
  2. As opiniões com essa série são confusas , uns falam bem outros mal quero ler para tirar minhas conclusões amei a resenha beijo !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D e vota no post )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Gabriel, tive que comprar e ler para eu mesma tirar as conclusões. E amei demaais *-*

      Excluir