Resenha Parceria: Herdeira da Morte - Mentiras

  Accio leitores, Olá!

A resenha de hoje é do livro Herdeira da Morte - Mentiras, o primeiro do escritor Gusttavo de Assis.
Não deixem que as aparências os enganem. É o primeiro livro do Gusttavo, mas ele mostrou que tem 'bala na agulha' ;)

 
Lizzy Grindelwald vê sua vida tomando um rumo diferente. Depois de se matricular no Howlett High School e se mudar para uma república, coisas estranhas começam a assombrá-la. Primeiro, um bilhete anônimo, sombrio e aparentemente ameaçador a deixa intrigada. Segundo, após um grave acidente e ficar em coma, pessoas até então desconhecidas que a desprezavam surgem preocupadas. Uma delas é Thierry McGarvey, um garoto atraente que esconde os segredos mais obscuros. Diana Campbell, sua melhor amiga se muda para Dominic Alfie para ingressar no corpo estudantil do Howlett High. Devido aos últimos acontecimentos, ela não sabe em quem deve confiar quando mais eventos estranhos e surreais enlaçam sua vida. Atrás de respostas para os últimos acontecimentos, Lizzy pode estar mais envolvida em uma guerra sobrenatural do que gostaria. Quais serão os mistérios da família Grindelwald? Uma história envolta por sombras de um passado errôneo e mentiroso que começa a pesar em Elizabeth pode destruir tudo aquilo em que você sempre acreditou.

É difícil começar essa resenha, pois o Gus foi surpreendendo no decorrer da história. Temos Lizzy, uma garota, aparentemente normal, um tanto quanto impulsiva e que desempenha um papel e tanto. Somos apresentados a Thierry McGarvey, um gato enigmático (amo personagens misteriosos). Mas acreditem, o melhor está por vir. Sim, ele mesmo, o gato, carinhoso, atraente: Harry Collins!
 
LINDO TESÃO BONITO E GOSTOSÃO \o/
okay, parei

Claro que temos mais personagens, como a best friend e às vezes, fútil, Diana Campbell. Mas ela é uma gracinha. Bem, vamos a história... O quê? Preciso apresentar ela, é isso produção?
Okay okay, temos uma outra personagem que não me faria falta se não aparecesse por aqui: Samantha Lynn. Ai, eu tenho vontade de tirar ela do livro e esbofetear essa baranga.
(calma Paula, muita calma)

A história se passa depois da entrada de Lizzy na Howlett High, uma escola nada convencional. E esse é um dos pontos que acho que o Gus merece ser tratado com o devido respeito, um verdadeiro escritor. Ele criou personagens fantásticos, com características singulares e que faz com que cada pessoa se identifique com, ao menos, um deles.

Sem contar o mero fato de o Gus criar um lugar sem sair do seu chão. E criar seres fantásticos, e não digo humanos. E sua escrita? Maravilhosa. Como escritor de "primeira viagem" ele arrebentou, mal espero pelo lançamento do segundo livro. Herdeira da Morte será trilogia!

Sua narrativa é envolvente, e quando a história toma um rumo ele consegue, com maestria, mudar os acontecimentos e te deslumbrar, tamanha imaginação. Gusttavo consegue, paralelo a uma vida normal, criar um mundo fantástico, onde anjos caídos caminham conosco.

Mas nem tudo foram amores, eu confesso que não sou fã de Lizzy. Aliás, eu poderia tomar o lugar dela ;) O jeito impulsivo dela me deu vontade várias vezes de dar uns 'chacoalhões' nela. E como ela ousa olhar para outro rapaz estando com o mais lindo, sexy, meigo, carinhoso e tudo de bom Harry Collins? Por esse motivo lanço a campanha: GUSTTAVO, ME COLOQUE NO LUGAR DA LIZZY
 
PLANTÃO NOTÍCIAS: Notícia urgente! Notícia bombástica!
Encontrado escritor acusado de assassinato.


Sim! Gusttavo de Assis é um assassino! Prendam-no e espanquem-no, please!
Não podemos deixar um assassino à solta matando personagens inocentes e maravilhosos, sexy e tudibom... ai ai *-*

Ao embarcar nessa aventura, prepare-se! Você irá trilhar por estradas fantásticas, que te farão rir e se emocionar.



2 comentários:

  1. aaaah, Paula *o* sua linda/fofa
    Eu adorei tanto a sua resenha, muito obrigado <3
    A Lizzy é super impulsiva, confesso. Mas ela vai melhorar isso ao decorrer de "Herdeira", prometo.
    PELOS NEFILINS, mais uma me ameaçando. Vou fugir pro meu esconderijo em Dominic Alfie HAUSASLABSUAJS
    aaaah *o* eu tô apaixonado na resenha, mais uma vez muito obrigado, Paula.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece interessante, e o nome é show! Mas confesso que tem algo nele que não me atrai muito, nao sei exatamente o quê.

    Sua resenha me fazendo rir aqui igual uma idiota... Ainda assim tá bem legal.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir