Resenha: Sonata em Punk Rock


  • Editora: Gutenberg
  • Autora: Babi Dewet
  • Páginas: 300
  • Série: Cidade da Música
  • Skoob


  • Sonata em Punk Rock
    Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos. No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock and roll, mas sim toda a Cidade da Música.


    Estou me apaixonando mais e mais a cada nacional que leio. Tenho tido leituras prazerosas e fascinantes, e poder estar em contato com esses autores é ainda mais espetacular. E a resenha que trago hoje é daquelas que faz você implorar por uma continuação. 

    A história é sobre Valentina, ou Tim, como prefere ser chamada, uma garota que ama música, especialmente rock'n' roll, e que deseja estudar no conservatório mais importante do país, a Academia Margareth Vilela. O grande impasse é que Tim e sua mãe não possuem condições financeiras para financiar os estudos na Academia. Eis que, surgido das cinzas, like a fenix, aparece o pai de Tim, que a abandonou há anos atrás. Querendo se redimir ele se oferece para pagar os estudos da filha.
      

    A ajuda do cretino realizaria seu sonho e daria a ela um futuro. E se fosse uma grande musicista, poderia mudar o destino de sua mãe também.

    Chegando ao conservatório, Tim descobre estar fora dos padrões. Nem tudo são flores, há muita diversidade e preconceito para com aqueles que não gostam de música clássica. 

    Mas pensam que isso intimida Tim? Ela é Rock'n'Roll, e não finge ser alguém que não é somente para ser aceita. Ela é sincera, forte e inteligente. Não gostou? Dane-se! Mas todo esse jeito rockeira é compensado quando faz amizades verdadeiras na instituição. E a leitura fica super divertida quando vemos as peripécias de Tim e seus amigos "estranhos".

    A história toma um novo curso quando conhecemos Kim, o pianista mais famoso do conservatório. Um personagem complexo, cheio de dramas familiares e pessoais, que não se apega a nada nem ninguém, apenas a sua música.

    No decorrer da história aprendemos a desvendar algumas características de Kim e compreender seu jeito enigmático. Apesar de ser um deus grego coreano - Oi?! - ele não é exatamente aquele cara apaixonante. Na verdade, ele é bem chato, irritante e muito egocêntrico. Mas Tim, com sua personalidade única, nos faz gostar dele. Ela expõe seu lado 'sociável'. 


    Se não for difícil, não tem esforço. E, se não tiver esforço, ninguém se torna mais do que medíocre.



    Babi Dewet está de parabéns, é o primeiro livro dela que leio, mas sinceramente, não será o último. A história é muito bem escrita, possui uma riqueza nos detalhes. E a Cidade da Música?! Shut up and take my money! Eu quero morar lá *-* *-*

    Leia, leia e leia! Para você, que como eu, ama rock'n'roll e ainda consegue suspirar ouvindo um clássico, ou pra você que adora uma história bem escrita, este livro é feito para você! Para nós ✌









    Um comentário:

    1. Paula!
      Nossa! Adorei o livro. Primeiro porque fala de música e gosto da ópera ao punk rock, portanto, é perfeito.
      E depois que a playlist, fiquei ainda mais apaixonada.
      E com personagens bem eladoradas e final fechado, mesmo sendo série, perfeito!
      Adorei!
      Desejo uma ótima semana produtiva!
      “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
      Cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

      ResponderExcluir