Resenha #2 Fallen




A resenha é do livro Fallen, de Lauren Kate. Primeiro livro da série. Ao comprar os três primeiros livros da coleção fui alvo de vários comentários que me fizeram arrepender de ter gastado 34,50 na compra dos livros. Mas para sorte minha a compra foi efetuada com sucesso e não desisti dela. Os livros chegaram. Desembrulhei-os e comecei a saborear as páginas, mas a fome foi aumentando e acabei por devorar o livro todo.

Depois de envolver-se num misterioso incêndio em que seu primeiro namoradinho morre Luce acaba parando num reformatório, Sword & Cross. Um lugar sombrio com vista privilegiada para um cemitério. Mas como tudo pode ficar ainda pior, Luce é atormentada por sombras que somente aparecem para ela e depois de sua entrada no reformatório elas parecem se agravar e logo ela se vê envolta em mais mistérios.

Mas nada a intriga mais do que sua estranha ligação com Daniel Grigori, que sem motivos aparentes, a ignora desde o primeiro contato visual. Mas se de um lado Daniel a rejeita de outro Luce está bem amparada e mimada. Cam, um garoto charmoso e super atencioso não mede esforços para cantar e encantar Luce, que logo se vê num dilema: Retribuir a toda atenção e cortejo de Cam ou ir além e descobrir o que há em Daniel que a atrai, e muito mais que isso, parecia que já o conhecia. Aquele olhar...

Em meio a esse turbilhão de sensações que Luce sente há outras pessoas envolvidas, adolescentes que assim como ela foram parar na Sword & Cross por serem considerados problemáticos. Apesar do ambiente e circunstâncias Luce faz o que se pode considerar amigos, e outras que deve-se evitar se não quiser arrumar encrenca. No seu caso, mais encrencas.

Poderia dizer que Fallen é uma linda história de amor se não fosse o probleminha de que para esse amor se manifestar há muitas barreiras para se enfrentar. Muitas. Indo de histórias bíblicas à Guerra, Fallen é cercada de mistérios e mitologia que prende a atenção de quem a lê. Mas, tristemente, devo confessar que a escrita não é umas das melhores. A história e o enredo são ótimos, valem à pena conferir e se apaixonar. Mas no meio daquelas 401 páginas acho que alguns detalhes não ficaram bem colocados, mas você pode entender bem dando continuidade à leitura.

Ah! Só mais uma coisa: Tome cuidado em quem confia... as coisas (e pessoas) nem sempre são como parecem! #ExperiênciaFallen

7 comentários:

  1. Ah, adorei a seua resenha! Eu acho a história de Fallen maravilhosa, não tem como ler e não ficar sedento por mais informações! Muito bom!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcelle!

    Verdade, tudo o que ouvi sobre o livro dizendo que não era bom eu tratei de esquecer. É ótimo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que faço parte da pequena parcela de pessoas que leram Fallen e não gostaram. =(

    Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Gabriela, hehe.
      Eu achei a escrita fraca, mas sou fascinada por hsitórias mitológicas... Então é fácil para eu gostar, hehehe.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha!
    Adorei este livro, claro, uns pontinhos negativos poderiam ter sido reversíveis pela autora, mas pelo visto nos próximos livros da saga ela repete o mesmo erro.
    Muito bonito seu novo layout. Parabéns!
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Maninha, não sei porque mas a carapuça me serviu..haha.

    Não falei que não valia a pena, mas Hush Hush é muito melhor. Se você se prendeu a essa história, quando ler Sussurro vai devorar em segundos.

    Linda resenha, não foge nada ao livro (que também já li =P)

    Beijos, amo você!

    ResponderExcluir