Resenha #5 Caçador, o Novo Filho das Trevas


Olá amigos leitores,

                Hoje venho trazer a resenha do livro Caçador, o Novo Filho das Trevas de Alciclei Mercês, escritor nacional. Um livro de literatura vampírica.
                Conheci Alciclei pelo site Novos Escritores (http://novosescritores.com/) e descobrimos uma paixão em comum: vampiros e seres mitológicos. Ele propôs a mim uma pequena parceria. Ele desejava um feedback sincero a respeito de sua obra, a primeira, e aceitei. Por isso ele me enviou o e-book do seu livro Caçador, o Novo Filho das Trevas.
                O título é muito interessante, na minha humilde opinião acho que chamou muito a atenção. O título é a porta de entrada da história toda. E o conteúdo também não deixa por menos, Alciclei foi muito criativo na história. Um humano predestinado a virar um ser noturno, não há como escapar desse caminho. Mas ele conhecerá esse novo lado de uma maneira um tanto quanto perturbadora, uma guerra é seu destino. Em meio a uma vida rotineira nem imaginamos os mistérios que a rodeiam.
                Apesar da história ser muito bacana, criativa e se tratar de seres que tenho um fascínio há alguns pontos que desaprovei e quero ver o que acham também.
                No livro um vampiro adquiri alguns ferimentos numa batalha e precisa que uma outra criatura sanasse seus ferimentos, quando na verdade um vampiro se auto regenera. Dependendo da gravidade dos ferimentos pode levar mais ou menos tempo, mas vampiro se auto regenera.
                  Outro ponto que achei controverso na história é que um vampiro e um lobisomem moram numa casa desabitada, sem nenhuma proteção extra. Como isso pode? São seres noturnos que se expostos a luz solar viram pó. Seriam alvos muito fáceis caso fossem encontrados durante a luz do dia por um inimigo ou mesmo se a luz do sol entrasse pelas frestas de uma janela. Concordam?
                  Apesar de outros pequenos detalhes que discordo quanto a natureza vampírica posso dizer que foi uma leitura fascinante. É incrível como escritores nacionais tem boas ideias para encher nossas estantes, não acham?

Beijoooos amigos leitores =**

7 comentários:

  1. Amor, tem um meme aqui pra você:
    http://livroschocolateecafe.blogspot.com.br/2013/01/meme.html
    espero que goste, beijos!

    ResponderExcluir
  2. olá indiquei você ao meme,passe lá ..


    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de vampiros, mas essa "modernização" do mito não está funcionando tão bem, não acha:
    Beijos.

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem um meme no meu blog para você !! Espero que goste !! Beijos

    http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2013/01/primeiros-memes-do-blog.html

    * Apaixonada por Livros *

    ResponderExcluir
  5. Aprovo a ideia de darmos mais atenção aos escritores nacionais.. assim como ele escreve sobre vampiros, nosso brasileiros tem ideias geniais tambem.. Parabens pela resenha, por sua sinceridade. isso conta muito.
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. te indiquei para receber um selo no meu blog
    http://mundodoslivros8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog!
    Segue o meu também porfavor?!^^
    http://glacebolinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir