Desafio A a Z Accio Books Resenha: Fora de Mim

Olá leitores,
 
Trazendo para vocês a resenha de Fora de Mim de Martha Medeiros, com o Desafio A a Z Accio Books, letra F.
 
 
 
 
Sinopse:
Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a protagonista se apaixona loucamente, embora não cegamente, por um outro homem, de personalidade conturbada, com quem vive uma intensa paixão. Consciente do mergulho, a mulher pressente que no fundo daquela relação só acabaria encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, dá o salto. E perde. A entrega é um vício sem saída.
 
A ideia de ler esse livro surgiu quando estava "perambulando" pelo facebook para ver novos autores nacionais e li alguns trechos desse livro e adorei muito. De fácil compreensão e uma leitura deliciosa.

Martha conseguiu nesse livro falar justamente o que eu e o que muitas pessoas sentem quando se trata de relacionamento. É impressionante. Situações, ações, pensamentos, tudo é viável, nada é inventado. Nada é impossível. Que atire a primeira pedra quem NUNCA passou por algo assim, ou quem NUNCA, agiu ou pensou assim da maneira que Martha relata.


Um livro pequeno, são só 131 páginas que valem por tantas mais. Tudo na medida certa. E não pensem que se lê o livro em um dia. Pode-se até ler, mas esse livro, pelo menos no meu caso, foi degustado, lido lentamente. Como se a cada parágrafo - em alguns casos - ou capítulo, tivessemos que parar para refletir, analisar, nos refazer da porrada levada. Diria até que é uma terapia, se puder interpretá-lo como tal.


É um livro que te deixa realmente como o título: "Fora de si".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Oiee Paula, não conhecia essa autora nacional, o livro parece ser bem legal, obrigada pela dica.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler desta autora,todos falam muito bem dela.

    gostei do seu blog.Passa lá no meu, está tendo maratona literária o ganhador,ganhará um brinde de marcadores de livros.beijãoo!


    ResponderExcluir