Desafio A a Z Accio Books Resenha: Gênio e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco, De.


Olá leitores,

Trago hoje a resenha do Desafio A a Z Accio Books, com a letra G:
- Gênio e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco, De.



Sinopse:
Bartolomeu e Barnabé são personagens que já estavam nos dois primeiros livros da saga Vendedor de Sonhos. Em De Gênio e Louco Todo Mundo tem um Pouco, eles ganham o centro da narrativa e ficamos conhecendo quem são esses dois maltrapilhos que, um dia, se juntaram ao Vendedor de Sonhos para acompanhá-lo na sua luta para semear sonhos e fazer um mundo melhor.
Bartolomeu e Barnabé são dessas pessoas que enfrentam a vida de maneira diferente: se metem em muitas enrascadas e fazem os outros pensarem em suas ações. Tão populares quanto os palhaços, eles também possuem um profundo lado trágico. A combinação desses dois lados é explosiva.

 
 
 

 
O que eu posso dizer sobre esse livro? Maravilhoso com certeza. Podemos conhecer melhor Bartolomeu e Barnabé, pois o autor conta tudo o que eles viveram até conhecer o ''mestre'', com isso o livro fica muito divertido e descontraído e ao mesmo tempo sério, pois a vida que esses dois personagens levavam era muito difícil e triste. Eles sofreram na infância com a perda dos pais e de todas as oportunidades na sociedade. Passaram a viver nas ruas e nos abrigos, que também os rejeitavam. Eles têm tantas outras coisas em comum que as vezes é capaz de deixar o leitor sem saber quem é quem.
Ao mesmo tempo que estes personagens são hilários, eles são verdadeiros gênios, não tem medo de falar o que pensam e sentem e resolvem muitas das coisas sugeridas pelo mestre sem ter medo de perder, enfim, são grandes vendedores de sonhos. Em vários momentos do livro tive vontade de ser como eles e falar sem medo. Coragem, onde estás? Rsrs.

"Não há genio que não tenha sua loucura e louco que não tenha sua genialidade. De gênio e louco todo mundo tem mais do que imaginam"

Indico esse livro para todas as pessoas de todas as idades, ele nos faz refletir em todos os nossos atos e na nossa sociedade. A leitura é bem rápida e não é cansativa. Claro que o livro tem seus altos e baixos, mas é mais uma das ótimas obras do autor Augusto Cury.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Esse desafio parece ser tão legal! Haha
    Ainda não conhecia esse livro, mas ele parece ser bom. Mas não faz muito meu gênero literário, por isso acho que não o leria.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olhe achei super legal esse desafio. Estava até olhando no meu blog e tem "varias letras" que eu nunca resenhei hehehhe. Não conhecia o livro, e nem me despertou o interesse. Não gosto dos livros dele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, conheço vários livros do Augusto, mesmo alguns que não li. Só que esse eu não conhecia...nunca tinha visto. Foi bom passar aqui.

    Beijocas

    Marli Carmen- escritora.
    Blog:http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir