Parceria com o Escritor Gusttavo de Assis


 
Gusttavo de Assis tem 16 anos e é estudante do Ensino Médio. Mora com a mãe e os avôs numa cidadezinha do interior de São Paulo. Tem como hobbie viajar para lugares diferentes, só não o faz com frequência porque a grana é curta. Gusttavo é viciado nas séries Once Upon a Time, Spartacus, Arrow e The Vampire Diares. Do universo literário, é apaixonado por Nora Grey e Pacth Cipriano. Escrevi desde os onze anos e seu primeiro personagem foi um bruxo, baseado nos livros de Harry Potter. Antes de se aventurar no mundo dos livros, escrevia fanfics e web-novelas. É Pisciano nascido em 06 de Março, amante de K-Pop e bookaholic assumido. Filho de Athena. Grifinória. Oncer. Potterhead. Chocolover. 
 


O LIVRO:
 
 Sinopse HERDEIRA DA MORTE - MENTIRAS:
Lizzy Grindelwald vê sua vida tomando um rumo diferente. Depois de se matricular no
Howlett High School e se mudar para uma república, coisas estranhas começam a assombrá-la. Primeiro, um bilhete anônimo, sombrio e aparentemente ameaçador a deixa intrigada. Segundo, após um grave acidente e ficar em coma, pessoas até então desconhecidas que a desprezavam surgem preocupadas. Uma delas é Thierry McGarvey, um garoto atraente que esconde os segredos mais obscuros. Diana Campbell, sua melhor amiga se muda para Dominic Alfie para ingressar no corpo estudantil do Howlett High. Devido aos últimos acontecimentos, ela não sabe em quem deve confiar quando mais eventos estranhos e surreais enlaçam sua vida. Atrás de respostas para os últimos acontecimentos, Lizzy pode estar mais envolvida em uma guerra sobrenatural do que gostaria. Quais serão os mistérios da família Grindelwald? Uma história envolta por sombras de um passado errôneo e mentiroso que começa a pesar em Elizabeth pode destruir tudo aquilo em que você sempre acreditou.
 




Abaixo deixo a vocês a entrevista maravilhosa que o Gusttavo concedeu ao Accio Books:


1) Nos conte como foi o processo de criação do seu livro. De onde surgiu a ideia?

A ideia surgiu lendo os livros da J.K. Rowling, e em sua primeira versão Herdeira da Morte falava sobre bruxos. No meio do caminho eu conheci a Becca Fitzpatrick em uma entrevista na internet e me apaixonei pela capa do livro, então busquei mais informações sobre ela e a história. Eu fiquei fascinado com os anjos caídos e quis escrever sobre eles. Comprei os exemplares de Sussurro e algumas idéias começaram a nascer.

 

2) Tem algum escritor que o inspira?

Vários, eu sou apaixonado pela narrativa da Becca Fitzpatrick, já deu pra perceber que gosto bastante dela, não é? (risos). Eu acho fantástico Rick Riordan, Tolkien, Rowling, Lewis. Dos nacionais eu sou apaixonado pelos livros da Vanessa Bosso e da Josy Stoque. E eu não posso deixar de fora, o homem que despertou a paixão pela leitura em mim: Conan Doyle.

3) Como está sendo a repercussão do seu livro? Por ser jovem, apenas 16 anos, tem recebido apoio por parte de conhecidos, inclusive seus colegas? 

O lançamento de Herdeira vai acontecer na sexta-feira, dia 14, então não posso dizer com clareza a repercussão do mesmo, mas sei que você odeia a Sammie (risos!) Ver que alguém está gostando do meu trabalho é gratificante, não imaginava que ficaria assim tão feliz. Eu estou recebendo muito incentivo da parte dos meus amigos, e eu sempre falo com eles sobre o que colocar ou não na trilogia. Minha escola também está me ajudando bastante e está patrocinando o evento.

4) E os planos para a continuação de HDM, como estão?

Eu fiquei seis meses sem escrever HDM e só então comecei a escrever a continuação. Eu não queria fazer o mesmo que fiz com o primeiro livro e graças a um amigo, Lucas Moraga, encontrei a Beatriz Xavier, que virou minha beta reader e amiga. Ela lia HDM2 e opinava sobre o que estava ou não bom para o andamento da história. Fiz ela se apaixonar por um certo personagem, então... Já tenho anotações para HDM3 e prometo muita ação e aventura nas sequências.

5) Além de Herdeira da Morte você tem algum outro trabalho em mente? Ou pretende se dedicar exclusivamente a essa história?

Eu tenho vários trabalhos em mente, mas atualmente quero me dedicar exclusivamente a Lizzy e Thierry. A história dos dois é muito complexa, envolve muitos acontecimentos do passado então tenho que estar de corpo e alma em HDM para não perder o fio da meada. Mas, tenho um livro que eu quero muito escrever que vai ser bem bacana. Esse trabalho será diferente de Herdeira da Morte, porque vou sair um pouco desse mundo sobrenatural e falar sobre o drama dos adolescentes.

6) Gostaria de deixar algum recado aos seguidores do blog Accio Books?

Quero primeiramente agradecer pela parceria e que comprem Herdeira da Morte. Caso alguém queira entrar em contato comigo estou no Facebook. Elizabeth está sorridente ao meu lado e manda um enorme beijo para todos vocês, Thierry está com ciúmes por ela estar começando a fazer sucesso (risos.) Não deixem de comprar Herdeira da Morte, pessoal. Um grande abraço e mais uma vez obrigado pela parceria Paula.


 --

Facebook do autor

Herdeira da Morte no Skoob








7 comentários:

  1. Adorei a enrevista :)

    Parabens Paula!!

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (visita lá ;D)

    ResponderExcluir
  2. Olá, te indiquei em uma Tag que respondi no meu blog *-*
    Gostaria que você respondesse :)

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2013/06/selinho-1-este-blog-merece-um-selinho.html

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Pô eu também adoraria viver viajando o mundo inteiro mas não tenho grana.
    Parabéns pelo primeiro livro. Não deve ser nada fácil escrever em tantas páginas.

    ResponderExcluir
  4. Cara amei esse blog, super minha cara, já estou seguindo e virei leitor,
    http://iricardodesigner.blogspot.com.br/ Parabéns, passa lá no meu também espero que goste, bjs.

    ResponderExcluir

  5. Paula =)
    andei sumida, perdoe a ausência nos coments amiga, mas to de volta \o/

    Menina, eu fico bege como tem escritor jovem =) Não conhecia esse autor, e adorei a entrevista. Esse livro parece ser interessante, o titulo e sinopse prometem ;)

    Bjokas
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia :D
    Parabéns pela parceria! Muito sucesso a vocês!!!
    Muito legal a entrevista ^^
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bacana esse escritor não conhecia!

    Parabéns pela parceria e pelo blog. Adorei! Estarei sempre visitando aqui, abraços!

    #Blog - Books Ever

    ResponderExcluir