J.K. Rowling escreverá nova série de filmes ligada ao universo de ‘Harry Potter’

 
Autora britânica J.K. Rowling durante coletiva de imprensa sobre seu livro “Morte súbita”, em Londres Foto: Lefteris Pitarakis / AP
 
RIO - A Warner Bros. anunciou, nesta quinta-feira, uma nova série de filmes relacionada a Harry Potter, baseada no universo do livro “Animais fantásticos e onde habitam”.

Segundo o comunicado divulgado pela própria escritora da saga, J.K. Rowling, o longa-metragem “Animais fantásticos e onde habitam” será uma história original e marcará sua estreia como autora de roteiros. Este será o primeiro de uma nova série de filmes.

A franquia contará a história de Newt Scamander, o autor do livro sobre animais fantásticos - usado como material didático na escola de bruxaria Hogwarts. De acordo com Rowling, o primeiro filme se passará 70 anos antes do primeiro livro da série “Harry Potter”, em Nova York. A autora explica que “Animais fantásticos e onde habitam” não será um prólogo ou uma continuação da história de Harry, apesar de ser ambientado no mundo dos bruxos já familiar para quem acompanhou a saga do menino que enfrentou o terrível Voldemort.

“Tudo começou quando a Warner Bros. veio a mim com a sugestão de transformar ‘Animais fantásticos e onde habitam’ em um filme. Achei que era uma ideia divertida, mas a ideia de ver Newt Scamander, o suposto autor de ‘Animais fantásticos’, sendo criado por outro escritor era difícil.

Depois de viver durante tanto tempo no meu próprio universo ficcional, me sinto muito protetora dele e eu já sabia muito sobre Newt. Como sabem os fãs mais hardcore de Harry Potter, eu gostava tanto dele que casei seu neto, Rolf, com uma de minhas personagens favoritas da série ‘Harry Potter’, Luna Lovegood”, diz Rowling na nota divulgada, antes de finalizar: “Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos bruxos se eu tivesse uma ideia sobre a qual estivesse muito animada, e é essa”.

Um comentário:

  1. Oi Paula =)

    Os Potterheads piram tudoooo! rsrsrrsrs
    Muito boa essa notícia viu, voltar ao mundo dos bruxos *.* OMG!

    Bjokas
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir