Resenha: Veneno - Sarah Pinborough



Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! 



Vamos começar a primeira resenha de 2014 com um clássico (ou quase isso)
Veneno é o primeiro livro da saga Encantadas da escritora Sarah Pinborough. Reconta a história da Branca de Neve, mas de um ponto de vista um tanto diferente, de uma forma um tanto ousada e sensual. 

Começamos pela capa. Atraente, lembra até um pouco crepúsculo (Mas não vamos desanimar por isso). A aparência do livro é muito linda, as páginas são de tom envelhecido, o que a meu ver dá um charme.

Essa história veio para mostrar que os contos de fadas não são feitos apenas de "Felizes Para Sempre"

Para começar passamos a conhecer um pouco mais da história da Rainha Má e a entender o motivo pelo qual se tornou fria. Uma linda moça que foi obrigada a casar-se com um rei que mais parece um leitão a príncipe encantado. Apenas 4 anos mais velha que sua enteada, Branca de Neve, precisa conviver com todo o encanto que a jovem possui. Tudo o que ela não tem.

Quando o rei sai para uma batalha que pode durar anos a Rainha decide colocar Branca de Neve nos trilhos e fazê-la se casar. Nada mais de calças e camisetas, de cavalgar como um homem o faria. Chega de ir à Mina conversar com os anões. É hora de assumir a posição social que possui: uma princesa... E toda princesa precisa de um príncipe.

Apesar da imposição da madrasta vemos um lado de Branca de Neve que perpassa as expectativas. Ela não é um ser frágil e dócil, branca com os cabelos negros. Ela possui um espírito aventureiro e indomável, mas conservando seu lado bom e acreditando que todos também o possuem.

Já a Rainha Má nos revela uma versão não tão má assim. Sim, ela é uma bruxa, e não mede esforços para conseguir o que quer, usando e abusando de seus poderes. Mas, principalmente no começo do livro, vemos trechos relacionados a um outro lado dela, um lado bom, mesmo que sejam raros.

Outra coisa muito interessante neste livro é a mistura de outros contos, tais como: Alladin e o gênio da lâmpada, João e Maria. É uma mistura fascinante e envolvente. Vai se deparar com um outro lado desses contos de fadas!



Os anões, a maça envenenada, o caçador, o príncipe... Sim! Todos estão presentes nesta louca história, mas você verá todos por um ângulo diferente. E principalmente ela, Branca de Neve... você irá se surpreender com o desfecho do livro.

Devo dizer, literalmente, que recomendo?

Super R E C O M E N D O !!

 

3 comentários:

  1. Olá Paulinha!

    Seu blog está lindo, menina!
    Eu adorei essa resenha, a história é bem do 'meu' tipo. Sem mocinhos ou vilões premeditados. A bruxa pode ser a vítima, assim como o anjo pode ser Lúcifer ;)

    Parabéns menina!
    Conseguistes colocar esse livro em minha wishlist#

    (Viu como a adoro? Não tenho blog mas sou seu leitor assíduo! =P)

    ResponderExcluir
  2. Olá linda!

    Estava passando em alguns blogs para me atualizar e vi que publicou a resenha de Veneno. Eu já li esse livro, show né?
    Eu gostei da história, apesar de ter acabado com minha infância, lkkkkkkkkkkkkk.

    Ótima resenha!

    Beijoooooooooos ;**

    ResponderExcluir
  3. Oi minha Xúú!!

    Quando você citou o livro em nossa conversa, falando sobre esse novo ponto de vista em relação aos contos de fadas, não imaginei que pudesse ser tão surpreendente. Estou encantada com a sua resenha e louca de vontade de devorar este livro.

    Você me surpreende a cada escrita, está ainda mais arrasadora! Sou sua fã (sempre serei).

    Beijos <3

    ResponderExcluir