Resenha: O Vendedor de Sonhos - O Chamado

  • Editora: Academia de Inteligência
  • Páginas: 296
  • Titulo Original: O Vendedor de Sonhos - O Chamado
  • Nota: 
  • Skoob - Comprar 




Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.







     Depois de um bom tempo sem postar (motivos pessoais) volto a me dedicar ao blog. Trago  a resenha e super indico o livro O Vendedor de Sonhos - O Chamado, de Augusto Cury. 

      O protagonista é chamado de “Mestre” por todos os seguidores que ele tem ao longo da historia, sendo que o primeiro foi um professor universitário, que saturado da vida tenta suicídio, mas é salvo pelo Mestre de uma maneira um tanto inusitada.

"Você quer fazer o favor de não perturbar meu jantar?!"

       O Mestre, o Vendedor de Sonhos, é uma pessoa simples e não se importa com bens materiais ou fama; porém, não se empolgue com seu desprendimento, ele não é um santo e sim uma pessoa que aprendeu com seus erros. 

"Eu procuro vender coragem para os inseguros, ousadia para os fóbicos, alegria para os que perderam o encanto pela vida, sensatez para os incautos, críticas para os pensadores."

           A trajetória do “Mestre” e seus discípulos é cheia de aprendizado sobre perdão, amor, bondade, respeito e tudo sobre o que realmente é importante na vida. 

"Sou apenas um caminhante
Que perdeu o medo de se perder
Estou seguro de que sou imperfeito
Podem me chamar de louco
Podem zombar das minhas ideias
Não importa!
O que importa é que sou um caminhante
Que vende sonhos para os passantes
Não tenho bússola nem agenda
Não tenho nada, mas tenho tudo
Sou apenas um caminhante
À procura de mim mesmo."

              Há quem critique o livro por não passar de um livro com fundo 'autoajuda'. Mas quando lemos o livro e entendemos sua essência nos perguntamos "Não é disso que precisamos? Autoajuda?" A sociedade está doente, valoriza-se o ter ao invés do ser! As pessoas abandonam seus familiares para doar-se ao trabalho, e pior, abandonam a si mesmas! O resultado pode ser o mais doloroso possível: suicídio! 

              Na tentativa frustrada de estancar uma dor invisível aos olhos, mas crucial ao coração, muitas pessoas procuram privar as batidas de seus corações! Mal sabem elas o gesto de ingratidão que cometem com isso. Seus corações sempre trabalharam gratuitamente, e essa é uma péssima forma de retribuir às inúmeras batidas que ele deu. 

"Os fracos matam o corpo [...], os fortes matam o significado deles dentro de si. Os que matam o corpo são assassinos, os que matam o que eles representam são sábios."
 




Um comentário:

  1. Amei a resenha, ficou show!
    O vendedor de sonhos está na minha lista a bastante tempo e cada vez tenho mais vontade de lê-lo.

    Beijos
    http://acervodeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir