Resenha: Nick Vujicic - Uma vida sem limites

Olá blogueiros, blogueiras e curiosos!

O Refletindo de hoje me inspirou do livro que estou lendo, UMA VIDA SEM LIMITES, do Nick Vujicic. Já ouviram falar dele? Aposto que muitos já. 

Imagine ter nascido sem braços. Sem braços para abraçar um amigo; sem as mãos para acariciar quem você ama; sem dedos para sentir o toque; nenhuma maneira de levantar ou carregar coisas. Quão difícil sua vida seria se estivesse vivendo sem braços e mãos? Ou pernas? Imagine se em vez de sem braços, fosse sem pernas. Sem habilidade para dançar, caminhar, correr ou mesmo se aguentar. Agora colocar ambos os cenários € juntos, sem braços e sem pernas. O que você faria? Como isso afetaria sua vida cotidiana?

Para muitos seria a 'deixa' para uma vida de lamentações, enclausuramento, amargura e depressão. Mas não para pessoas como Nick, e não digo por causa de sua deficiência física, mas por fazer de seus problemas uma ponte para uma vida absurdamente boa.

Nick nasceu com uma doença rara chamada Tetra amelia, sem braços e sem pernas ele passou por grandes provações, até mesmo suicídio lhe ocorreu como uma alternativa, mas por meio da fé ele percebeu que sua condição não lhe impunha limites.


E nós, com todos os acessórios no lugar , ainda tratamos nossos problemas como a gota d'água e tratamos de nos afogar nela. Eu me incluo, também faço tempestades em copo d'água. Mas estou envergonhada, depois que li sobre Nick, assisti seus vídeos e acompanhei o trabalho dele vi que meus problemas se assemelham a que próxima brincadeira escolher.

Em seu livro Nick nos ensina a lidar com nossos problemas, sejam eles físicos ou psicológicos. Afinal, se ele pode ser feliz por que não nós? Deus é perfeito em seus propósitos. Nick nos revela isso com tantas lições, sejam deles ou de outras pessoas que conheceu e passaram por problemas semelhantes ou até piores.

Uma das inúmeras lições que Nick compartilha é a gratidão. Particularmente, gosto da gratidão. Mas seja grato a Deus. Está com problemas no trabalho ou não tem um, problemas no casamento, possui alguma deficiência que o impede de realizar algumas ações, enfim... agradeça a Deus por ter a vida, o maior presente. E com ela ter a chance de mudar, tenha fé. Quer um milagre? Seja o milagre.

E não vá achando que é um livro de autoajuda. Não. Até serve, claro. Mas eu diria que é bem cômico também. Eu ri muito durante a leitura. Ele não se intimida e brinca com sua deficiência física. Até mesmo para quem apenas lê o livro se sente tão confortável que não teria problemas em pedir um abraço apertado a ele.




Para quem gostaria de conhecer mais sobre Nick e seu trabalho a internet está repleta de materiais de apoio e no youtube há um vasto acervo de vídeos sobre Nick e suas adaptações e palestras. Para conhecê-lo um pouco melhor visite o site de sua fundação sem fins lucrativos Life Without Limbs em http://www.lifewithoutlimbs.org/

Há tantas maneiras de ser feliz, mas a primeira coisa a fazer é amar a pessoa perfeitamente imperfeita que você é!

Um comentário:

  1. Eu não sei se eu teria fibra pra ler esse livro, mas o achei muito interessante! Acho que vale a pena, mesmo! Precisamos de boas histórias de vida!

    Convido você para conhecer minha obra chamada "Meu Conselheiro de Luz", que acabou de ser lançada. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil!
    Ficaria muito feliz se conhecesse um pouco mais do livro, curtindo a fan page no seguinte link:

    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz?ref=hl

    E também que adicionasse no skoob:

    http://www.skoob.com.br/livro/257467


    Muito obrigada pela sua atenção! Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir