Desafio A a Z Resenha: Amor Para Recordar, Um.

O Desafio A a Z Accio Books começou!

Cada semana será compartilhado com vocês um livro e um filme começado por cada letra do alfabeto. 

O livro escolhido para resenha, com a letra A, foi: 

- Amor para Recordar, Um.

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito




Considerado uma das histórias mais comoventes de todos os tempos, do autor Nicholas Sparks, um dos grandes escritores Best-Sellers. Não poderíamos esperar menos, correto?

"Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57 anos, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei." 




O livro é uma narrativa de Landon, aos 57 anos, recordando um período muito importante de sua vida: o ano de 1958 na cidade de Beaufort, Carolina do Norte, quando tinha 17 anos. Esse período foi muito mais do que uma fase de rebeldia jovem, namoricos e festas. Para Landon Carter, foi a fase mais importante da sua vida. Foi uma fase de descobertas e aprendizados para uma vida toda. 

Landon estudava o último ano da escola e era um garoto 'descolado', membro de uma família tradicional e cheio de amigos. Sua vida passa por uma grande transformação quando conhece Jamie Sullivan, uma garota gentil, filha do reverendo da cidade, que por onde ia usava seu suéter marrom e carregava sua Bíblia. Os dois ficam mais próximos quando Landon aceita o pedido de Jamie para participar de uma peça teatral que significa muito para Hegbert, seu pai.

É totalmente compreensível quando ele se apaixona por Jamie, não há criatura mais doce e gentil no mundo. E nós, leitores, passamos a rezar juntos e torcer por um milagre para que um destino tão cruel possa se reverter - mesmo na ficção.

"Um Amor Para Recordar" não é apenas uma história de romance meloso em que o mundo gira em torno apenas de um mundo cor de rosa. Pelo contrário, ele descreve um amor puro misturado à vontade de viver. É uma história fantástica, empolgante e emocionante. Além de um romance, uma lição de vida!

A história possui uma adaptação em filme, deixo o trailer abaixo:


Obs: Para o Desafio A a Z Movielist o filme que irei apresentar será Um Amor Para Recordar, já que estamos no clima, okay?

2 comentários:

  1. Hoje tirei o dia pra ler teu blog ^^

    Tens toda razão em dizer que é uma lição de vida. Realmente é. Aprendemos que o amor está nas coisas simples da vida e, da maneira torta do Landon, ele realiza todos os sonhos da Jamie.

    Sua resenha tá perfeita *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro foi o responsável por me fazer parar de ler Nicholas Sparks. Os livros são ótimos mas sempre me fazem desidratar de tanto que eu choro. Esse livro, em especial, é maravilhoso. Eu chorei direto - sem nenhum intervalo de tempo - nos dois últimos capítulos, que foram simplesmente emocionantes.
    Quanto a adaptação, por incrível que pareça, eu gostei. As histórias ficaram um pouco diferentes, é verdade, mas é como se uma completasse a outra.
    Adorei a resenha!
    Beijos!
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir