Livro raro de Harry Potter é vendido por quase 500 mil R$!

R$ 460 mil é o valor exato do preço que foi leiloado uma edição de Harry Potter e A Pedra Filosofal [na verdade, a primeira edição de 1997, que só possui 500 exemplares raríssimos]. O motivo do valor tão alto? A obra possui anotações e ilustrações feitas à mão da J.K Rowling. O livro fez parte de um leilão beneficiante onde outros 50 títulos – principalmente, contemporâneos – foram leiloados. A ação é de responsabilidade da associação literária “English PEN”.

O exemplar foi o livro mais caro vendido até hoje da escritora. Ele contém 43 páginas com anotações referente tanto a obra original, quanto a adaptação cinematográfica, num total de mil e cem palavras. Além dos escritos à mão, outras 22 ilustrações compõem a bagatela paga pelo comprador.

As anotações partem desde pequenas observações para curiosidades pessoais, como:
“O Quidditch foi inventado em um pequeno hotel de Manchester após uma briga com o qual então era meu namorado. Fiquei pensando naquilo que mantém a uma sociedade unida e compreendi que precisava de um esporte”.

As ilustrações, por sua vez, dão conta do distintivo de Hogwarts, de Harry sendo entregue aos seus tios, ainda quando bebê e outros desenhos feitos pela própria autora, como já foi dito.

Informações dão conta de que enquanto o leilão era realizado, a sala permanecia em completo silêncio. Mutias eram as pessoas que desejavam levar o raro exemplar para casa. Porém, o comprador que, de fato, conseguiu a obra não foi identificado, pois fazia parte do leilão via telefone.

11 comentários:

  1. Na boa, é algo que se eu fosse rica, também pagaria de bom grado, mas o jeito é só ficar de olho mesmo, rs ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muita gente criticou quem comprou o livro, e eu sinceramente não compraria, já que não tenho muito interesse na saga. Mas por favor né, galera, tem gente que faz mil e uma loucuras por um livro ou uma saga e este é um dos exemplos que o Accio Books trouxe para nós. Notícia relatada muito perfeitamente e creio que deixou os seus leitores muito bem informados sobre o assunto que está dando no que falar. Abraço.

    Caçando Livros.

    ResponderExcluir
  3. São nessas horas que a gente pensa "porque eu não sou rica????"
    Socorro, imagina esse livro, que sonho =OOO
    Mas tenho que me contentar em ter minhas duas coleções normais de HP mesmo, é o que dá pra uma fã-pobre hahahahaa
    Adorei o post
    Beijos

    Tem post novo e promoção lá no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Afinal de contas é um belo livro, muito bem criado, então, ter uma raridade desta é bem válida, ao meu ver, é claro.
    Não sou muito fã de Harry Potter, acompanho desde pequena os filmes e só tive um dos livros até o momento e nunca tive curiosidade nos livros da saga, talvez os filmes tenham me tirado desta parte literária. Mas, sei lá, talvez eu não tenha muita paciência, acredito que seja mais isso do que outra coisa... rs
    Abraços,
    Fanie.

    PRATELEIRA DE BIBLIOTECA.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente? Se eu tivesse dinheiro (muito mesmo, do tipo "filha do Eike Batista :p) eu ficava nesse leilão até conseguir comprar esse exemplar pra mim!. É Harry Potter... rsrsr

    Gih Alves || http://jeito-inedito.blogspot.com.br
    {ah, eu tô seguindo. Se puder retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
  6. Realmente pra quem tem dinheiro (muito dinheiro kk) e pra quem gosta muito da série, é um belo exemplar para colecionadores, ainda mais que não existem tantos assim espalhados haha

    beijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Puxa, se eu tivesse muito (mas muito mesmo XD) dinheiro, com certeza compraria esse livro *-* Esse fã tem muita sorte :)
    Amei o post.
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá de novo ^^' Vim te avisar que te indiquei a uma tag: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2013/06/tag-1-alfabeto-literario.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Nossa bem baratinho esse livro hein.
    Mas deve ser bem legal ter uma edição dessas, se eu tivesse condições e fosse bastante fã também compraria.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eita!!! Este eu gostaria de ter em mãos viu!!! Pensa que máximo!!! (:

    Adorei o posto. *.*

    Beijos. Boas leituras, sempre!!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Acho que se eu tivesse muito dinheiro, mas muito mesmo eu compraria pela curiosidade de ver o que ela escreveu. Será que eles não poderiam digitalizar esse livro ou publicá-lo de novo não??

    Adorei seu blog!! Já estou seguindo!!
    Espero você nos meus blogs:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    E se você gosta de uma fanfic sobre o universo Harry Potter recomendo esse blog de uma amiga minha: http://mechanicallullaby.blogspot.com.br/

    Espero que goste!!
    Beijusss;

    ResponderExcluir