DESAFIO A A Z ACCIO BOOKS RESENHA (J): Julieta Imortal

Olá leitores,

Trago mais um resenha do Desafio A a Z Accio Books, dessa vez com a letra J, Julieta Imortal, de Stacey Jay.

"A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa"

 
 
 Sinopse:
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
 
 

 
Você é daquelas pessoas que acredita que a história de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, é a maios história de amor de todos os tempos? Sinto ter de acabar com sua ilusão, mas isso é uma farsa! Em Julieta Imortal somos apresentados a uma nova versão que revela todo o lado sombrio dessa história. Então, se você não tem estrutura para aguentar a verdade nua e crua, não leia Julieta Imortal.
 
A história é narrada pela própria Julieta, que foi enganada por seu próprio amor, Romeu, para garantir sua imortalidade. Mas a alma da jovem é resgatada pelos Embaixadores da Luz, entidade sobrenatural que tenta proteger o amor verdadeiro, salvando almas gêmeas dos Mercenários do Apocalipse, grupo maligno do qual Romeu passou a fazer parte quando resolveu acabar com a vida da mulher que amava para se tornar imortal.
 
Julieta passa a trabalhar para os Embaixadores, tendo como missão habitar temporariamente corpos humanos e salvar almas gêmeas.

"Eu não sou Ariel Dragland. Meu nome é Julieta e passei séculos entrando e saindo do corpo de pessoas diferentes, lutando pelo amor, tentando salvar almas gêmeas de Romeu, o homem que me matou. Sim, aquela Julieta. Aquele Romeu. [...] E eu estou apenas tomando este corpo emprestado por algum tempo."

Mas Julieta não está sozinha. Para atrapalhar sua missão está Romeu, que reencarna nos corpos de garotos que acabaram de falecer, lutando para separar as almas gêmeas que Julieta tenta conciliar. Para conseguir ele tenta influenciar um dos amantes a matar sua alma gêmea em troca da imortalidade.

Mesmo sendo boa, Julieta possui sede de vingança por aquele que um dia amou e hoje luta contra o amor, destruindo jovens casais que se amam.

Depois de setecentos anos Julieta reencarna no corpo de Ariel, uma garota tímida, nada popular, que sofre um acidente de carro com o garoto mais popular da escola, Dylan, que saiu com ela devido a uma aposta que fez com os amigos. Dylan morre e Romeu reencarna em seu corpo.

Em uma das fugas que Julieta tenta de Romeu, ela é salva por Ben. Um garoto simples que aos poucos vai ganhando o coração de nossa heroína do amor. Mas o amor nunca foi fácil para Julieta, e não o será agora. Habitando outro corpo Julieta descobre que umas das almas gêmeas que deve proteger é Ben. E sua alma gêmea? Gema, a melhor (e única) amiga de Ariel.

Stacey foi muito corajosa em modificar uma das histórias mais famosas do mundo. E torna-la fascinante ao mesmo tempo. Apesar de ter usado de formas sobrenaturais em sua obra ela foge do convencional "sobrenatural" que está em alta: vampiros, lobisomens, anjos... Nada disso!

Não deixem de comentar o que acharam!

Abraccio,





5 comentários:

  1. Sua resenha foi muito bem feita, mas o livro em si parece tão sem graça.
    Imortalidade é uma utopia, logo aí eu vejo o pecado do livro.
    Sei lá, não fez o meu estilo, mas né...

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  2. Primeiro queria dizer que achei bem legal a ideia do desafio de A a Z, não conhecia e curti.

    Sobre o livro não é uma leitura que costuma me interessar, também acho que deve ser meio sem graça, mas vou esperar maiores comentários de quem já leu tb.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente achei uma leitura bem diferente, eu já li esse livro e gostei :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui apresentada a Julieta em sua forma Imortal pela linda autora deste blog. O livro é sensacional. Não se fala de imortalidade de forma banal ou sonhadora, mas algo relacionado a energia de cada ser humano.

      Pra quem gosta e acredita é um prato cheio. Eu, particularmente, adoro livros que me fazem ver além do natural, sonhar.. se é que posso usar essa expressão. Tanto Julieta quanto a sequência, Romeu Imortal são livros maravilhosos que eu irei ler novamente, com certeza!!

      Super indico. :D

      Obrigada, Paulinha (Xúúúúúú) por me apresentar um livro tão mágico.

      Beijos, <3

      Excluir