Resenha Book Tour Amazônia - Um Caminho Para o Sonho!


   Sinopse:



 Um sonho em comum. Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia. Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, em uma viagem de busca por conhecimento, não só do lugar, mas também deles mesmos. O que estará escondido na incrível Amazônia? Passando por Manaus, pelo maravilhoso encontro das águas de Rio Negro e Solimões, Parintins, a misteriosa Fordlândia e a incrível Belém, descobriremos segredos, sentimentos, que levarão o leitor a conscientização da preservação da Amazônia, a quebra de mitos, o folclore da região, uma pitada de romance e suspiros que deixarão o leitor atento do começo ao fim. Seus sonhos e desejos destacados nas páginas de Amazônia – Um Caminho para o Sonho. Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos nasce a descoberta da força para percorrer o caminho para o sonho.

 
Olá leitores!

A resenha que trago hoje é super especial, pois é do Book Tour, o primeiro que participo, de Amazônia - Um Caminho para o Sonho da escritora Marli Carmen.

Amazônia narra uma viagem de 5 amigos pelo estado brasileiro Amazônia. Joana, Camila, Ana Carolina, Rafaela e Daniel saem do sul do Brasil em busca de conhecimento e descobertas e lá encontram além disso, muitas aventuras. A história é narrada em terceira pessoa. Marli foi mestra em sua narração, nos dando uma aula de geografia e história. Um dos personagens, Daniel, professor de história, contribui considerável e ricamente com seu ponto de vista mais trabalhado, assim como o dos moradores e amigos que eles encontrarem pelo caminho.

Apesar da aula de história e geografia que a autora introduz no livro, a história dá início a um romance e descobertas que as personagens fazer em torno de si mesmas. Umas das personagens que mais se destaca é a Rafaela, talvez por ter o maior crescimento pessoal durante a viagem. A vontade dela de ser escritora se firma, assim como seus sonhos e desejos. Uma personagem que se destaca pela surpresa de fazer algo que nenhum deles esperava é a Ana Carolina. Devido a uma decisão sua o enredo se modifica. Essa mudança veio em nome da necessidade de ajudar aqueles que precisam.

Marli também traz em sua obra a conscientização ambiental acerca da Amazônia, já que sabemos que a floresta amazônica sofre com os impactos causados pelo homem.  Também é relatado as dificuldades que o povo passa devido a falta de alguns itens básicos como saneamento, educação e saúde. 


Espero pela continuação da história. Espero pelas próximas aventuras dessa turma. E espero, ansiosa, pela continuação do romance. O livro é ótimo, leitura super recomendada, e para os amantes de história, Amazônia - Um Caminho Para o Sonho possui a parte cultural formidável. Um livro encantador, que foge dos padrões convencionais dos romances literários, que muitos são fictícios. Marli se baseia na verdade sobre a Amazônia, o que torna sua obra uma grande lição.
 

5 comentários:

  1. Que bom que gostou de participar do booktour!
    O livro realmente é maravilhoso.
    Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Paula, fiquei tão feliz ao ler suas palavras. Poder ter esse contato com o leitor é muito satisfatório. Adoro quando é possível interagir sabendo da opinião. Adorei suas palavras, a maneira que você abordou, os pontos que destacou!!! Você foi muito bem na sua resenha!!! Eu estou feliz, não apenas por saber que você gostou da leitura, mas por ter o privilégio de ter meu livro resenhado por vc. Obrigada, querida.
    De todo meu coração: muito obrigada.
    A Rafa, Camila, Joana e Ana carolina, também estão super contentes e dando pulinhos aqui do meu lado. Dani enviou um beijo para você!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O livro não me atrai. Sei lá, simplesmente nao me chamou a atenção. Pela sua resenha ( e até a sinopse) me dá a impressão de ser aqueles livros que tínhamos de ler na quinta série, a maioria até que não era ruim, mas também não são favoritos, sabe?!

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Bruna...agora fiquei curiosa para saber quais são esses livros que vc tinha que ler na quinta série...beijinhos no coração.

      Excluir
    2. Entendo você, Bruna.
      Mas o livro da Marli é de uma leitura super agradável e gostosa *-*

      Beijos!

      Excluir